Já tinha feito um e sabia que não custava nada, mas o medo da incerteza do resultado era tal que passei das piores noites da minha vida.
Mais uma vez, optei por não contar à família, para não os preocupar e porque esta gravidez estava a ser vivida por todos com tanta euforia que não lhes queria tirar essa alegria. Que erro enorme, tenho a certeza que teria sido bem mais fácil, mas na altura pareceu me o melhor.
As médicas que me acompanhavam e faziam os exames eram sempre as mesmas, e passados tantas consultas e exames, já conseguimos “ler” nas expressões umas das outras as preocupações. Aquela médica estava muito preocupada!!!
Tivemos que parar 2 vezes o exame porque não me estava a sentir bem, o medo, a noite mal dormida e a falta de comer eram as razões. Então pela 1 vez na vida, que me lembre, comi um gelado (corneto de morango), às 10h30m da manhã.
Quando finalmente fizemos o exame a médica diz me a melhor palavra do mundo:”NORMAL. o exame está normal”. Só me apetecia pular de alegria mas já se tornava difícil por causa da barriga.
Em vez disso agradeci e prometi, que a partir daquele dia sempre que fizesseum exame “difícil” iria comer um cornetos de morango.
Tinha agora um gelado preferido…

Era assim que me sentia,